Festival Estudantil da Canção - 25 anos de história

Comunidade está convidada a participar

Na próxima semana o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estará realizando a 25ª edição do Festival Estudantil da Canção. Esse evento, que começou no ano de 1988, é um evento cultural artístico-musical, organizado e promovido visando a participação das escolas municipais, estaduais e particulares e aberto à apreciação da comunidade giruaense.
Neste ano Giruá tem um motivo a mais para comemorar, pois serão "25 anos de Festivais" que vem contribuindo de forma significativa com o crescimento do gosto pela interpretação de músicas em nossas escolas. A realização de mais uma edição do festival vem preservar e resgatar a memória dos festivais de música, bem como divulgar e aperfeiçoar a cultura musical dos alunos. Sabe-se que os festivais revelam talentos, criam oportunidades, além de enriquecer a cultura e oferecer à comunidade a oportunidade de participar e assistir a um festival de música, o que por sua vez, oferece relevância cultural ímpar.
O FEC tem como objetivos ainda oportunizar a arte, a cultura, o intercâmbio estudantil, a inclusão social e as vivências musicais, para o desenvolvimento integral do aluno; incentivar e valorizar a interpretação de músicas de autores locais, regionais e brasileiros, para a formação e fortalecimento da cultura artística musical nacional; favorecer o desenvolvimento de potencialidades artístico-culturais dos alunos, para o aperfeiçoamento da formação intelectual; estimular a participação da comunidade para a valorização e integração de pais e/ou responsáveis, alunos, professores, funcionários e moradores dos bairros do município e promover a organização de torcidas, para formação de hábitos e atitudes em prol do sucesso coletivo.
A realização desta 25ª edição é uma ação cultural de extrema importância no âmbito escolar do município, é uma competição saudável e faz parte do processo da educação; acontecerá junto à Sede do CONGIR, nos dias 27 e 28 de novembro, conforme cronograma abaixo.
Para esta edição estão inscritas 57 músicas, contando com mais de 70 alunos participantes, distribuidos nas 6 Categorias. Todos os participantes receberão medalhas e os três primeiros lugares de cada Categoria serão premiados com troféus.

Categorias 5 e 6 - fase eliminatória, 27/11/13, 8h30min
Categorias 1,2 e 3 - fase eliminatória, 27/11/13, 13h30min