Governo Municipal adere ao Programa Passe Livre Estudantil

Governo Municipal adere ao Programa Passe Livre Estudantil

A Lei do Passe Livre Estudantil foi proposta pelo Governo do Rio Grande do Sul a partir das demandas apresentadas pela população durante as manifestações de junho e construída de forma conjunta com movimentos sociais e deputados estaduais. Os recursos destinados aos municípios serão de 8 milhões de reais a serem divididos entre os participantes.
Giruá assinou o termo de adesão ao Programa no dia 20 de novembro, para assim receber o recurso ainda em 2013. Esse auxílio é visto como forma de garantir o acesso à universidade e pode ser solicitado por estudantes que comprovem renda mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa da família, que residem em uma cidade e estudam em outra. O Governo Municipal continuará com o convênio destinando valor durante um ano para os estudantes, sendo que o recurso do estado será um complemento ao aluno associado.
Essa decisão de aderir ao Programa Passe Livre foi comunicada à Diretoria da Associação dos Estudantes de Giruá - ASSEGIR em reunião no Gabinete, com o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentges e a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, na manhã do dia 21 de novembro.