Profissionais da Educação participam da abertura do Ano Escolar 2015

Mais um ano letivo está próximo nas escolas municipais de Giruá. As aulas terão início na próxima segunda-feira (23), mas o ano escolar de 2015 já começou há semanas com todos os preparativos técnicos e estruturais. As equipes diretivas, professores e supervisores da SMEC vêm trabalhando para deixar tudo pronto para receber os mais de 1.400 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Dentre as atividades que marcam o início do ano escolar, esteve a reunião realizada no Clube Aliança, na manhã da quinta-feira (19). Professores, diretoras, supervisores, orientadoras, agentes de educação, merendeiras, motoristas e toda a equipe de profissionais da educação das 14 escolas municipais participaram do ato que contou com ginástica laboral e palestra sobre os rumos da educação no Brasil.

O encontro também contou com a presença do Prefeito Fabiam Thomas, do Vice Elton Mentges, Vereadores e Secretários Municipais. No Ato Oficial de Abertura do Ano Escolar, o Prefeito Fabiam destacou que a equipe da SMEC e das Escolas merecem todos os méritos pelo bom trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos. Lembrou ainda que o Governo Municipal promove várias ações que colaboram para os avanços que podem ser notados na qualidade de ensino e de infraestrutura, mas que a competência dos servidores é primordial para o bom funcionamento dessa área. Fabiam encerrou sua fala reafirmando ter grandes expectativas para 2015 e também sua confiança na equipe que, para ele, continuará efetuando um ótimo trabalho, a exemplo do ano anterior.

Não só o planejamento para 2015 foi pauta da manhã, a Secretária de Educação Fátima Ehlert fez uma breve prestação de contas das ações, obras e investimentos realizados nessa área no ano de 2014. Os números, que representam o trabalho da SMEC, surpreendem por sua grandiosidade na busca por verbas e também na injeção de recursos próprios em prol de bons projetos que já foram, inclusive, premiados diversas vezes.

A Secretária afirmou “temos muitas expectativas para esse novo ano e sabemos da nossa responsabilidade, uma vez que, tendo em vista a abrangência que tem a educação no município e as várias áreas com a qual ela se inter-relaciona, teremos muito trabalho para cumprir nossas metas”. Fátima também salientou os investimentos que estão em andamento como a cobertura da quadra poliesportiva da Escola São Pedro e a construção de três novas escolas (Pró-Infância do Bairro Leimann, Batista e São Miguel Arcanjo) que deverão ser entregues até o final do ano.

Na sequência, após atividade coordenada pela Professora Tatiane Renz, a palestrante Márcia de Carvalho iniciou sua fala sobre o Plano Nacional de Educação e as responsabilidades do município em relação a ele.

O Governo Municipal sempre defendeu a educação como uma de suas maiores prioridades, construindo novos prédios, capacitando profissionais, captando recursos e realizando investimentos para que as crianças e adolescentes giruaenses possam desfrutar da melhor estrutura e qualidade de ensino nessa rede pública e democrática que é a municipal.