SMEC anuncia a abertura do Ano Escolar e Ano Letivo 2015

Com programação definida o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem trabalhando de forma a intensificar as atividades de abertura do Ano Escolar e Ano Letivo 2015 para a Rede Municipal de Ensino.

No dia 13 de fevereiro aconteceu importante reunião geral de Diretores, com a participação da Secretária de Educação Fátima Ehlert e equipe pedagógica da SMEC, na qual foram abordados diversos assuntos referentes ao administrativo e pedagógico, oportunidade em que o grupo realizou estudos referentes aos Planos Nacional e Estadual de Educação, visando ao Plano Municipal de Educação, e avaliação dos resultados de 2014 visando a análise e reflexão sobre o trabalho realizado pelas escolas municipais.

A abertura do ano letivo para professores, funcionários e demais profissionais da educação acontecerá no dia 19 de fevereiro, com início às 8h, junto ao Clube Aliança, com o objetivo de garantir a formação continuada já oferecendo aos profissionais momentos de reflexão, com a presença da Avaliadora do MEC, Sra. Márcia Carvalho, que abordará assuntos referentes ao PME – Plano Municipal de Educação. No dia 20, professores e monitores de informática estarão participando de formação na área da Tecnologia na Educação (Lousa Digital), às 14h, junto ao Auditório Municipal Regina Giovelli, ministrado pelos membros do NTM - Núcleo Tecnologia Municipal de Passo Fundo, Coord.ª Formação Continuada, Prof.ª Irani Bernadete Roani e Coord. de LIE, Prof.º Selmar Sadi Rodrigues Ferreira.

Também entre os dias 19 a 21 de fevereiro as Equipes Diretivas realizarão reuniões nas escolas com seu quadro de recursos humanos para preparar a recepção aos alunos que retornam às aulas no dia 23 de fevereiro.

Com o objetivo de proporcionar uma educação com qualidade, as escolas municipais oferecem uniforme escolar, transporte escolar, merenda direto da agricultura familiar, ginásio de esportes, laboratórios de informática, salas de aula climatizadas e com mobiliários novos, agentes de educação e cidadania, formação de professores, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, atendimento Educacional Especializado – AEE, educação Infantil em tempo integral, escola Agrícola de tempo integral, Educação de Jovens e Adultos – EJA, AABB Comunidade, Férias em Movimento, Multifeira do Conhecimento, Semana Literária, Festival Estudantil da Canção – FEC, Saúde na Escola, Mais Educação – cultura, esporte e complemento pedagógico, e o Programa Cidadania Plena.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Fátima Ehlert, enfatiza a importância do início do ano letivo para os profissionais da educação, funcionários e alunos que precisam construir desde o primeiro dia de aula um ambiente aprazível, de acolhimento e de aprendizagem para que o espaço escolar transforme-se cada vez mais num espaço de conhecimento, formação humana e cidadania.