APROMUG apresenta demandas ao Governo Municipal

Prefeito ressaltou a importância deste momento, considerando esse um espaço importante de aproximação entre a administração pública e professores

APROMUG apresenta demandas ao Governo Municipal

A Associação dos Professores Municipais de Giruá (APROMUG), criada em 1996, tem o objetivo de fortalecer e unir o Magistério Público Municipal e estabelecer um elo entre os Professores e o Governo Municipal. A nova diretoria assumiu em 17 de março desse ano e tem mantido um diálogo aberto com os professores de todas as escolas, sócios ou não, e também com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As discussões do grupo neste primeiro momento dizem respeito às alterações no Plano de Carreira e melhorias no âmbito da valorização profissional desejadas por todo o quadro do Magistério. No dia 24 de agosto foi realizada uma reunião para debate das sugestões trazidas de todas as escolas, na presença da Secretária de Educação Fátima Ehlert.

Já na última semana, no dia 18 de novembro, foi realizada audiência com o Prefeito Municipal Fabiam Thomas e com o Vice-Prefeito Elton Mentges, a eles foram apresentadas as referidas sugestões, para que sejam analisadas pelo Poder Executivo. O Prefeito Fabiam ressaltou a importância deste momento, considerando esse um espaço importante de aproximação entre a administração pública e todos os professores que têm as reivindicações da categoria representadas pela associação. Para ele, por meio dessa ideia inovadora será possível manter contato com as escolas, o que é essencial para debater pautas, demandas e possibilidades do Governo Municipal.

O Vice-Prefeito e Porofessor Elton falou do quão necessário é que as questões trazidas ao executivo sejam o resultado da coesão e união da classe e a Secretária Fátima Ehlert enfatizou o trabalho, o diálogo e o empenho da SMEC em sempre ouvir e valorizar o profissional da educação.
A Presidente da APROMUG, Luciana Fabbrin, garantiu que o diálogo é a marca da Associação e da classe como um todo e também que, além das reivindicações, o grupo tem capacidade e irá colaborar com o Governo sempre que possível.

Encerrando a reunião, o Prefeito Municipal convidou o grupo para que também pautasse em suas reuniões dois pontos muito importantes: sugestões para a área educacional do município e também para a cidade, pois acredita que o trabalho do professor junto às escolas é fundamental para o desenvolvimento de Giruá.