SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RECEBE PREFEITO FABIAM E SECRETÁRIA FÁTIMA

SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RECEBE PREFEITO FABIAM E SECRETÁRIA FÁTIMA

- Vieira da Cunha manifestou o desejo em conhecer projetos locais e visitar Escolas Estaduais e Municipais -

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, acompanhado da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, foram recebidos pelo Secretário Estadual de Educação, Vieira da Cunha, em seu Gabinete, em Porto Alegre. A reunião foi agenda com o propósito de estabelecer a melhor relação possível entre Estado e Município, haja vista o interesse mútuo na educação dos giruaenses. Participou também do encontro, representando o Deputado Estadual eleito Eduardo Loureiro, o Sr. Silvano Saragoso.

Vieira da Cunha foi solícito, assegurou atenção aos pleitos de Giruá, e acenou com a possibilidade de cumprir agenda institucional em Giruá, para conhecer melhor a realidade das Escolas Estaduais e também aprofundar o conhecimento dos projetos que Giruá trabalha em nível de rede municipal de ensino. Relatou que está mantendo conversas com a Primeira-Dama do Estado, Maria Helena Sartori, e que estão sendo pensadas ações voltadas para o combate a violência no âmbito escolar; e Giruá, através de programas como os "Agentes de Educação e Cidadania" e o "Grupo de Apoio Psicossocial - GAP", detém reconhecimento público nesta área.

Para o Prefeito Fabiam Thomas, "foi extremamente positiva a agenda com o Secretário Vieira da Cunha, o qual, com menos de 3 semanas de trabalho já está estabelecendo contato com entidades, lideranças e municípios, buscando tecer uma rede de apoio a educação gaúcha. Sem dúvidas, é um gestor diferenciado, que demonstra um desejo excepcional em fazer evoluir a educação no Rio Grande do Sul. Estamos certos de que o Secretário Estadual irá ao nosso Município para conhecer melhor a realidade da educação local e participar de atos solenes que em breve serão divulgados".

A Secretária Fátima Ehlert participou ainda, como Conselheira, da reunião do Conselho Estadual do FUNDEB, com o Secretário Vieira da Cunha.