Alunos do Férias em Movimento participam de atividades diferenciadas

Alunos do Férias em Movimento participam de atividades diferenciadas na semana com apoio da Corsan e do CTG Querência Crioula

O Projeto Férias em Movimento, que há 5 anos vêm proporcionando ações recreativas, esportivas e culturais para alunos das Escolas Municipais durante o verão, está em ritmo intenso de atividades nessa edição.

Além da programação semanal que acontece na AABB e inclui dança, brincadeiras na piscina, jogos, almoço e muita integração, nessa semana, outras programações animaram as crianças e adolescentes participantes. No início da semana, todos assistiram a uma palestra com a psicóloga Nairana Macht, da Casa da Família, sobre a importância da convivência em grupo para o desenvolvimento do ser humano.

Na quinta-feira (15), os alunos foram recebidos pela equipe do CTG Querência Crioula em sua sede, onde tiveram oficinas com os peões e prendas da entidade, que trocaram experiências sobre tiro de laço, a história e a cultura tradicionalista gaúcha. Além disso, a entidade ofereceu almoço para os alunos, monitores, pais e também para o Prefeito Fabiam Thomas, a Secretária de Educação Fátima Ehlert e o Secretário de Finanças, Fernando Prestes, que acompanharam parte das atividades do período da manhã.

Ainda nesse dia, um Pedágio Educativo, com entrega de material informativo sobre o uso consciente da água e de sua importância para o organismo, foi realizado pelos alunos em frente a Praça Aládio Ferreira. O Pedágio foi organizado por monitores e alunos e contou com o apoio da CORSAN que disponibilizou os materiais e também copos de água para serem entregues a motoristas e pedestres.

Na segunda-feira (19), o grupo irá a um passeio durante o dia todo no Parque Aquático Havaí, em Ijuí, com o apoio da empresa Jerivá Embalagens, que patrocinará os ingressos. As atividades da edição 2015 do Projeto encerram na próxima quinta-feira, 22 de janeiro, concluindo mais um ciclo de diversão e lazer para 150 alunos da Rede Municipal durante seu período de Férias que, graças a essa iniciativa, passou a ter muito “Movimento”.