Projeto Férias em Movimento começa as atividades de sua 5ª edição

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza a 5ª edição do Projeto “Férias em Movimento”. Um projeto inovador que pelo quinto ano consecutivo proporciona aos alunos das escolas municipais diversas atividades durante o período das férias escolares: recreação, esporte, lazer, cultura, primando pela integração, socialização e diversão entre os participantes. Este projeto também recebeu pela terceira vez consecutiva Certificado de Reconhecimento no Prêmio Gestor Público 2014, servindo de exemplo a outros municípios gaúchos.

A cada edição são investidos aproximadamente 60 mil reais em tudo que é necessário para garantir a segurança e o conforto das crianças atendidas: equipe composta de coodenadores pedagógicos, monitores, serventes, merendeiras, motoristas, sendo também disponibilizadas camisetas para os dias do projeto, transporte, viagem de recreação e todas as refeições diárias, organizadas e preparadas com muito carinho pela equipe de profissionais.

Este projeto tem como parceiras a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil que cede o local com toda a estrutura disponível em três dias da semana para a realização do projeto e a CORSAN que atuará como parceira na realização de um pedágio educativo sobre a conscientização do uso responsável da água. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Jerivá Embalagens patrocinará os ingressos para os participantes do passeio ao Parque Aquático Hawaii em Ijui. Além do CTG Querência Crioula que estará presente com seus Peões e Prendas na realização de oficinas e outras atividades.

Participaram da abertura oficial o Prefeito Fabiam Thomas, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marelise Weschenfelder, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Profª Fátima Ehlert, Márcio Pavlak, representando o Banco do Brasil, Sara Grassel, representando a CORSAN, e Atílio Lerino, representando a Jerivá Embalagens, demais secretários, autoridades e imprensa falada e escrita.

Em sua fala, Márcio Pavlak discorreu sobre a importância das ações conjuntas realizadas na área da educação com o Banco do Brasil e o quanto a Associação está satisfeita com os resultados e com o aproveitamento deste espaços pelas crianças e adolescentes de nosso município. A Secretária Fátima Ehlert ressaltou a importância do projeto e o significado do mesmo na vida e na formação das crianças, também enfatizou que enquanto na maioria dos municípios janeiro é o mês em que a educação para, em Giruá, já na primeira semana, o Governo segue investindo nessa que é a prioridade da gestão. A Secretária agradeceu ainda o trabalho da equipe de 42 profissionais que atuarão junto ao Projeto.

Já o Prefeito Fabiam Thomas mais uma vez falou da felicidade de participar da abertura de uma nova edição do projeto e da importância de pais, alunos, profissionais da educação e lideranças da comunidade estarem reunidos no mesmo local vivenciando trabalhos inovadores na educação, que tem feito a diferença na vida das pessoas, em especial das crianças.

Uma das propostas do projeto é também proporcionar aos participantes momentos que os aproximem de atividades culturais, podendo vivenciar a diversidade cultural, o que aconteceu já na abertura com a apresentação do Show Circense  do grupo ARTE EM MOVIMENTO. Logo após, foi servido um almoço de confraternização para pais, alunos e autoridades presentes.

A 5ª Edição do Projeto "Férias em Movimento" conta com a participação de 150 alunos, que terão a oportunidade de aproveitar momentos de muita alegria, diversão e lazer através de atividades recreativas.