Alunos visitam Prefeito e relatam experiências no Lar da Velhice

ALUNOS  VISITAM O PREFEITO E RELATAM EXPERIÊNCIAS NO LAR DA VELHICE

Um reunião de trabalho entre os alunos da 8ª série, a Secretária Municipal de Educação, Fátima Ehlert, e o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, marcou o final de ano da Escola Municipal Nicolau Leite, localizada no Bairro Santa Fé. Conduzidos pela Diretora Dalva Maria Moura e pela Professora Heidi Selent, o grupo de estudantes foi além das tradicionais visitas de praxe ao Gabinete, relatando as experiências vividas no recente passeio que fizeram no Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider e debatendo sobre a possibilidade da construção de um espaço de lazer e convivência ao ar livre, destinado aos idosos do Lar.

"Foi um grande prazer receber os alunos da Escola Nicolau Leite, a qual é um orgulho para a educação de Giruá. Quando foi solicitada a agenda, por parte da Secretária Fátima e da Diretora Dalva, nos alegramos em saber que os alunos também gostariam de debater a realização de intervenções públicas, de obras, a partir de idéias que tiveram após um passeio do Lar da Velhice. A presença das Escolas e dos alunos na Prefeitura Municipal é motivo de alegria e de renovação de esperanças, pois serão essas gerações a comandar os poderes constituídos em um futuro breve; e muito mais felizes ficamos quando a idéia é não apenas realizar as visitas institucionais, mas também contribuir com o desenvolvimento do município", relata o Prefeito Fabiam.

Os alunos externaram a alegria em ver o excelente trabalho que vem sendo prestado pela equipe do Lar da Velhice, destacando as boas estruturas físicas e o carinho de todos com os idosos. Porém, entenderam que a existência de um espaço externo, em contato com a natureza, poderia contribuir ainda mais para a qualidade de vida e a melhoria no estado de saúde dos idosos. Desta forma, defenderam a construção de um espaço público com tais finalidades, nas proximidades da sede do Lar.

No início do ano de 2015, após a abertura do orçamento, haverá reunião entre a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Educação e Cultura, a Direção da Escola e com o Presidente da instituição, Sr. Elmiro Kruger, para analisar as possibilidade e os custos e formatar o projeto inicial. A idéia, portanto, foi acatada pelo Governo Municipal, e poderá ser executada ainda em 2015.