Escolas Municipais formam turmas do Ensino Fundamental

Mais uma atividade da semana na área da educação foi a Cerimônia de Formatura de oitenta e seis jovens e adultos que concluíram a oitava série em Escolas Municipais nesse ano. O evento reuniu centenas de pessoas na Sede do Congir, na última terça-feira (16), e foi histórico pois esses foram os últimos alunos a serem certificados com o Ensino Fundamental de 8 anos na Rede Municipal de Ensino de Giruá. Todas as turmas que se formarão a partir de 2015 já farão parte do novo cronograma de ensino que prevê um período de 9 anos para a conclusão dessa etapa da educação.

Nesta noite, turmas das Escolas Municipais José João Bisognin, José do Patrocínio, São Miguel Arcanjo, São Pedro, Canova e Nicolau Leite comemoraram com professores, diretoras, alunos e familiares essa conquista. O Padre Edegar de Mattos foi o primeiro a fazer sua fala na qual incentivou os concluintes dando uma bênção e votos de sucesso para os caminhos que escolhessem para seus futuros.

Já a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert garantiu que o esforço do Governo Municipal se dá no sentido de que os concluintes continuem seus estudos “enquanto município buscamos oferecer oportunidades variadas para que cada um tenha condições de escolher aquilo que mais lhe interessa, seja em cursos técnicos do IFF, formações do Pronatec ou auxílio no transporte. São várias opções, a única que não pode fazer parte dos seus planos é a de parar de estudar.”, enfatizou.

O Prefeito Fabiam Thomas parabenizou os formados e também falou das dificuldades e das recompensas de investir nos estudos visando um bom futuro. Explanou ainda sobre os investimentos que as Escolas Municipais receberam nos últimos anos e a busca incessante de poder oferecer cada vez melhores estruturas para os estudantes giruaenses.

O Vice-Prefeito Elton Mentges e o Vereador Maurílio Borges de Mattos, representando o Legislativo, acompanharam a formatura que se tornou um momento de descontração e comemoração mas também de reflexão sobre a educação e seus benefícios para a sociedade.