Novo ônibus para transporte escolar já está em Giruá

Esse é o oitavo veículo adquirido para renovar a frota do transporte escolar no município.

O Prefeito Fabiam Thomas participou, no final da última semana, da solenidade de entrega de 112 ônibus escolares a 109 municípios gaúchos, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre. O ato contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, e do Governador Tarso Genro que efetuaram a entrega do veículo no mesmo dia, sexta-feira (5), logo após a assinatura do termo de concessão de uso.

Esse é o oitavo ônibus conquistado pelo Governo Municipal na atual gestão, que tem a educação como prioridade e por isso está sempre articulando agendas a fim de angariar novos recursos para essa área. Alguns meses atrás, Prefeito, Vice e Secretária de Educação estiveram na capital do estado em reuniões nas quais reforçaram o pedido de um novo veículo, expondo a necessidade de renovar a frota giruaense.

O ônibus recebido é um Mercedes Benz, modelo ORE 3, com plataforma para deficientes físicos, com valor estimado em R$ 270.000,00. O Poder Executivo manifesta sua gratidão ao Governo do Estado, na pessoa do Governador Tarso Genro e do Secretário José Clovis de Azevedo, pela doação sem ônus deste veículo.