Obras de construção da nova Escola Batista são autorizadas

Representantes dos pais e professores, acompanhados da Diretora Silvia Calegaro, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, estiveram no Gabinete do Prefeito Fabiam Thomas para receber uma notícia muito aguardada pela comunidade escolar: as obras de construção da nova escola estão autorizadas.

A ordem de início para começo da edificação da nova sede da Escola Batista foi entregue à Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert, que repassará a empresa MH Construções, responsável pela obra em reunião, ainda nessa semana. Na tarde da terça-feira (4), foi organizada essa reunião para comunicar que agora esse projeto tão esperado entra em fase de execução.

O Prefeito explicou que o processo de liberação dessa fase foi demorado pois exigiu inúmeros projetos, avaliações e documentação, além de ter enfrentado problemas com a empresa ganhadora da primeira licitação. Mas, afirmou que, a partir do momento de entrega da Ordem de Início, não há mais nada que impeça o trabalho da construtora, que agora é a responsável pela concretização desse sonho.

A Nova Escola Batista será construída ao lado do pátio de máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Rural (DMR), local que receberá limpeza e terraplanagem feitos por equipes do Governo Municipal a fim de adequar o terreno, deixando-o em perfeitas condições para o trabalho.

A obra está orçada em mais de 900 mil reais e seguirá os mesmos padrões adotados pelo MEC em todo o território nacional, dentro da estratégia de construção de escolas-modelo do Governo Federal.

A Secretária Fátima Ehlert ratificou que todo empenho da Secretaria de Educação e Cultura, apresentado em forma de ações em vários setores, é voltado para aumentar ainda mais a qualidade da educação básica oferecida pela Rede Municipal de Ensino. Salientou ainda que os alunos da Escola Batista sempre estão entre os mais bem classificados em avaliações externas e, por isso, há grande procura por matrículas no educandário mesmo que ainda esteja em local provisório.

Já a Diretora Silvia Calegaro agradeceu a atenção dada a instituição, principalmente aos pais, alunos e profissionais que sempre trabalharam para manter o bom nível conquistado.