Governo Municipal entrega obras e anuncia novos investimentos na Educação

O Governo Municipal realizou na quarta-feira, 13 de agosto, uma série de inaugurações de obras nas escolas da Rede Municipal de Ensino e anunciou novos investimentos através de projetos entregues às diretoras dos educandários, com investimento de R$ 1.331.400,00.

A recente escola municipalizada EMEF Duque de Caxias no Distrito Cândido Freire, recebeu melhorias na quadra de esportes e foi contemplada com uma nova praça de brinquedos. A EMEI Criança Feliz no Bairro Hortêncio teve participação financeira através do Fundo Social Sicredi e do ACPM da escola, nas obras de ampliação com uma nova sala de aula e adequações do antigo ESF para ser usado como espaço lúdico interativo. A Escola José João Bisognin do Bairro Santa Rita recebeu ampla área de lazer e terá a construção de parada de ônibus. A Escola Pingo de Gente do Bairro Nova teve contou com aquisição de novos brinquedos e também contará com uma parada de ônibus. Na EMEF Canova, será construída uma passarela interligando o prédio da escola ao ginásio de esportes e na Escola Batista, será investido a construção de parada de ônibus.

Conforme ressaltou o prefeito Ruben Weimer, em se tratando de educação, não se fala em gastos púbicos, mas sim, em investimentos para formar novos cidadãos cada vez mais conscientes e coerentes com a atualidade, garantindo um futuro promissor a nova geração. “Não medimos esforços para renovar o ambiente das nossas escolas municipais, recentemente coordenamos o processo de municipalização da escola do Distrito Cândido Freire, onde o município passa a contar com 16 excelentes educandários, e equipes profissionais capazes de oferecer o que há de melhor em educação para nossos jovens”, frisou o prefeito Ruben. “Realizamos grandes investimentos na Educação, não esquecendo dos pequenos detalhes, como pinturas e manutenção dos prédios, além do acolhimento digno das nossas crianças”, finalizou o prefeito.

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, acontecerá a inauguração do novo prédio da EMEFATI São Miguel Arcanjo no Distrito Mato Grande e também a entrega da nova praça de brinquedos, naquele local. A comitiva que acompanhou o prefeito foi composta pelo vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, secretária de Educação e Cultura Solange Rockenbach, assessora Pedagógica Denise Weber, assessor de Imprensa Jair Wathier e assessora de Gabinete Mariane Lottermann.