Municipalização da Escola Duque de Caxias é oficializada pela Prefeitura

A Prefeitura de Giruá oficializou na manhã dessa quinta-feira, a municipalização da Escola Duque de Caxias, localizada no Distrito de Cândido Freire. O decreto nº 1548/2020, que oficializa a municipalização da escola, entrou em vigor no dia 15 de Janeiro, posterior a portaria nº 283/2019 do estado do Rio Grande do Sul, transferindo a responsabilidade da escola para o município de Giruá.

A Escola de Ensino Fundamental Duque de Caxias possui dezenas de alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e já passa por melhorias através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que adquiriu recentemente um parquinho infantil para as crianças e vislumbra mais investimentos para a escola.

A secretária Denise Weber falou da importância de manter os alunos no campo, levando o conhecimento e o acesso à educação até os mais distantes rincões e isso que a motivou lutar pela municipalização da escola, pois se continuasse no estado corria o risco de ser extinta. “Muito feliz em participar desse momento, pois foi a escola em que eu estudei e posteriormente trabalhei como professora e hoje, me sinto honrada por mais uma vez poder fazer parte da história da escola que agora está dando um passo para o progresso, melhorias e avanços”, enfatiza.

Estiveram presentes no ato o prefeito Ruben Weimer, vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, a coordenadora de 17ª CRE, a diretoria da Escola Duque de Caxias, vereadores, secretários municipais, pais, aluno e imprensa local.