Prefeitura assume o transporte escolar de alunos da APAE

A Secretaria de Educação e Cultura adquiriu no último mês de 2019 um micro-ônibus no valor de R$250.000,00 para que pudesse assumir o transporte escolar da APAE de Giruá. A partir desse ano letivo, os mais de 100 alunos da entidade contarão com uma linha exclusiva de transporte escolar totalmente custeado pelo município.

Isto é algo inédito. Sempre quem financiou o transporte escolar dos alunos da APAE foi a própria instituição, mas a lei prevê que transporte escolar é um direito de todo aluno, principalmente aquele que mora a mais de 2 mil metros da escola e como temos uma característica única, não há como nossos alunos estudarem em uma escola mais perto de casa, eles precisam ir até a APAE e nós vamos garantir esse transporte, com qualidade e eficiência”, enfatiza Denise Weber, secretária de Educação.

Participaram do ato da entrega o prefeito, vice-prefeito, equipe diretiva da APAE, assessoria jurídica, imprensa e comunidade local.