Formatura da Educação Infantil e Noite de Talentos movimentam comunidade

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura proporcionou a comunidade dois grandes eventos que envolveram a comunidade escolar giruaense. O 1º foi a Noite de Talentos denominado “Show de Encanto e Luz” que apresentou talentos locais e das escolas, que encantaram o público com apresentações natalinas. O 2º foi a formatura da educação infantil da Rede Municipal que formou 141 alunos em frente a Igreja Matriz Católica.

Os dois eventos buscam ressaltar as potencialidades que a educação faz em uma comunidade e como mostram os resultados e frutos colhidos dos investimentos públicos em educação. A formatura de 141 crianças da educação infantil, que concluem o Jardim B, entrando para as séries iniciais mostram o compromisso dos educandários com os filhos da nossa terra. E a noite de talentos que reuniu inúmeras apresentações artísticas na Praça Tenente Aládio Ferreira, exibindo toda arte e cultura que são produzidas nas escolas, Centro de Tradições Gaúchas e do Centro Cultural Adelina Dias.

A secretária de Educação, Denise Weber ressaltou a importância de momentos como esse para mostrar os excelentes trabalhos realizados pelos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino. “Outro importante aliado no processo de ensino-aprendizagem é a participação da família na vida escolar, e em eventos como a Formatura e Noite de Talentos podemos verificar significativamente a presença dos pais e familiares, que servem de alicerces para o bom desempenho dos estudos”, conclui Denise.

Autoridades, familiares, amigos e a imprensa local, tanto falada, quanto escrito, acompanharam ambos eventos.