Parceria com Sicredi leva internet ultraveloz para mais uma escola do campo

Em mais uma parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi, a Secretaria de Educação e Cultura investiu em tecnologia e internet de ultravelocidade na Escola Municipal José do Patrocínio, interior do município. Na última sexta-feira(22), a comunidade escolar celebrou esse importante investimento para conectar os alunos ao mundo.

Com recursos do Fundo Social do Sicredi, angariado através de projeto inscrito pela escola e somados a contrapartida arrecadada pelo CPM – Circulo de Pais e Mestres, foi possível adquirir um sistema de internet com antena própria, um roteador, um computador portátil e uma impressora colorida. Os serviços foram realizados pela empresa GigaByte, de Cândido Godói, que venceu as barreiras geográficas, tendo êxito para inserção do sinal e dar conectividade a mais essa escola do campo.

Estiveram presentes no ato, Prefeito Ruben Weimer, Vice-Prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, Secretária de Educação e Cultura Denise Weber, assessores, diretores, imprensa, comunidade local, pais, funcionários da escola e alunos.