Programa Reforço Escolar mantém compromisso com a aprendizagem de todos

O Programa de Reforço Escolar nas Escolas, criado pelo Decreto nº 1409/2018 instituído pela Administração Municipal e desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, tem como objetivo oferecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino, com dificuldades na aprendizagem, acompanhamento pedagógico com profissionais especializados, através de atividades e metodologias diversificadas.
O principal objetivo é oportunizar, reforçar e aprofundar ou suprir carências na leitura, escrita e cálculos matemáticos, possibilitando a superação de dificuldades a partir da necessidade individualizada de cada aluno. Desde o mês de junho deste ano, o programa é realizado nas escolas Batista, Canova, Nicolau Leite e José João Bisognin, com alunos dos anos iniciais, no turno inverso da sua escolarização, atendidos pela professora Vanusa Mensh.
No contexto atual, o programa atende 50 alunos da Rede Municipal e está apresentando resultados positivos na aprendizagem dos alunos atendidos, atingindo plenamente seu objetivo. “Estamos atentos a qualidade da nossa educação, entendendo que este é o melhor caminho para garantir uma geração de pessoas cada vez mais consciente e responsável com as ações do nosso cotidiano e também, possibilita o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação”, observa a secretária de educação Denise Weber.