SMS promove confraternização em homenagem ao dia dos Agentes de Saúde e de Endemias

No último dia 10, na Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, foram realizados atividades em homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias, em alusão ao seu dia, 4 de Outubro.

A data em questão, marca a aprovação de leis que regulamentaram as profissões de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE). Profissionais esses, que assumem o papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública a população giruaense, que estão no cotidiano das pessoas convivendo com os problemas sociais e de saúde, buscando soluções no serviço de saúde.

A tarde coordenada pela Assessora da Saúde, Atiene Duarte foi de dinâmicas e palestras, acompanhada pela psicóloga da Rede Municipal de Saúde e pela estagiária de Nutrição, Aline Pieniz. Ao fim das atividades, os agentes puderam confraternizar o seu dia com um delicioso lanche preparado pela equipe da SMS.