Com cerca de R$ 300 mil em investimentos, SMEC conclui e inaugura Escola Batista

A manhã do último sábado, 5 de outubro, foi de alegria para a comunidade giruaense, foi o dia da inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, em seu novo prédio denominado, Lauri Antônio Thomas.

O valor total da obra é de R$ 938.110,30, com uma área construída de 853,20 metros quadrados. A obra foi recebida por essa gestão em janeiro de 2017 com 84,16%, na época apresentando restrições e inconformidades conforme referência do FNDE, devido um deslocamento do prédio. A atual administração, através da SMEC atendeu as demandas da engenharia para que os alunos, funcionários e professores pudessem usar a escola em perfeitas condições, então foi providenciado a instalação da rede elétrica da escola, a colocação de fossa séptica, esgoto, água, parquinho infantil, fechamento do terreno com muros de contenção, sendo investido pelo município aproximadamente R$ 300 mil.

A SMEC ainda projeta mais R$ 120 mil reais em investimentos para fechamento em vidro do refeitório(que atualmente é aberto propenso ao vento, frio e chuva), colocação de hidrante e as adequações do PPCI. A Secretaria de Educação encaminhou ao FNDE um projeto para a construção de um ginásio de esportes.

Para a secretária Denise Weber, esse é um momento memorável na história de Giruá. “A construção dessa Escola não teria acontecido se não fosse o engajamento de todos. Por isso, agradecemos primeiramente a Deus por mais essa vitória, a administração anterior por ter conseguido os recursos junto ao FNDE, a MH Construções, a equipe da engenharia da Prefeitura que não mediram esforços para solucionar as irregularidades e apontamentos pelo FNDE, a equipe diretiva e ao prefeito Ruben Weimer que não economizou esforços de novos investimentos para concluir a obra”, finalizou Denise.

O ato foi acompanhado pelos pais, alunos, professores, funcionários, autoridades, comunidade em geral e a imprensa falada e escrita.