Programa Municipal de Mediadores de Conflitos promove ação: A instituição “Escola Para Pais”.

A instituição “Escola Para Pais”.

Na tarde do dia 27 de agosto, no Centro Cultural Adelina Dias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou mais uma ação do Programa Municipal de Mediadores de Conflitos, instituindo o “Escola Para Pais”.

O objetivo do programa é melhorar a participação da família no convívio escolar, pois família e escola colaboram no processo de desenvolvimento integral dos educandos, tornando a escola um espaço acolhedor, responsável e ajudando os estudantes a usufruírem de maneira protagonista dos quatro pilares que regem a educação como: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser; conforme contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Municipal de Educação(PME).

A palestra da tarde foi procedida pelo ministro candidato da Paróquia Evangélica de Confissões Luterana de Giruá-RS, Pastor Isaías Steinmetz, com grande reflexão sobre um olhar muito especial para a família e suas necessidades emocionais, espirituais e psicológicas. Na oportunidade a Secretária de Educação Denise Weber ressaltou em sua fala da importância dos pais participarem ativamente da vida de seus filhos, inclusive, no cotidiano escolar da criança.