Projeto “Ranking de Aprendizagens” é lançado em Giruá

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nessa terça-feira (11), o projeto “Ranking de Aprendizagens” no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. A rede municipal de ensino participou com alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental de atividades a fim de testar os conhecimentos em matemática e português.

O projeto tem em vista que esta etapa da educação básica deve desenvolver a capacidade de aprendizado do aluno, por meio do domínio da leitura, escrita e do cálculo, além de compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores básicos da sociedade e da família. Dentro desta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação vê a necessidade de implantar ações e estratégias que promovam melhorias na aprendizagem e que possam oportunizar aos educandos as práticas que visam aprimorar os conceitos estudados e metodologias aplicadas na sala de aula.

Para a secretária Denise Weber o ato de avaliar a aprendizagem na escola é um meio de tornar os atos de ensinar e aprender produtivos e satisfatórios. “O processo de ensino/aprendizagem é muito complexo, por isso esse projeto também visa sensibilizar os educandos sobre a importância dos hábitos de estudos e também, busca auxiliar o professor em sua prática pedagógica, para que ambos andem alinhados com o mesmo objetivo”, salienta Denise.

As atividades se deram através de cálculos, questões, provas em dupla, quiz no tablet, entre outras atividades. O momento também foi de descontração e diversão entre os alunos.