Rede Municipal de Ensino inicia as atividades do segundo semestre

Atividades recreativas marcaram a volta dos mais de 1.400 alunos às aulas na Rede Municipal de Ensino.

As Escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram as aulas do segundo semestre letivo, no dia 04 de agosto, quando os alunos foram recepcionados com diversas atividades. Na EMEF Nicolau Leite, aconteceu o recreio da integração e recreio dirigido que se caracteriza pela participação dos professores e funcionários nas brincadeiras e jogos com os alunos. Já na EMEF Canova, foi realizada  a apresentação das metas da escola para o 2º semestre aos alunos, juntamente com atividades encantatórias, realizadas pelos professores em sala de aula.

Outras atividades temáticas também foram desenvolvidas com os alunos da EMEF Batista, com vídeos, músicas, mensagens e diálogos durante o turno da manhã. Já temas como sexualidade e drogas foram trabalhados no turno da tarde com os alunos das séries finais que se divertiram com canções e coreografias que resgatam a amizade e a socialização enfocando o tema bullying, trabalhado no momento devocional, com o Pastor Marco Antônio da Igreja Batista.

E é nesse clima de acolhimento, entusiasmo e integração que as equipes diretivas, professores e funcionários das escolas municipais recebem os mais de 1.400 alunos para dar continuidade às atividades desse ano letivo. Conforme a Secretária Municipal de Educação e Cultura Fátima Ehlert “é importante o trabalho em equipe que vem sendo realizado, pois sabemos que a educação não se faz sozinha, é a união de esforços e objetivos entre família, equipe gestora, professores, funcionários, alunos e todos que compõem a comunidade escolar.”