Projeto “Bombeiro na Escola” acontece na Escola São Pedro

Na última quinta-feira, 4 de Setembro, teve início, na rede municipal de ensino de Giruá, as aulas do projeto Bombeiro na Escola - promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A atividade tem o intuito de mostrar aos alunos noções básicas de Primeiros Socorros, busca e salvamento, prevenção e combate de incêndios, além de explicar sobre trânsito e alertar sobre o trote telefônico. Como público-alvo, foram escolhidos estudantes do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola São Pedro. A Escola José João Bisognin também receberá a atividade.

A ação foi muito bem recebida pelos alunos e autoridades. O Prefeito Ruben, presente no evento, salientou sobre a importância desse tipo de atividade para instigar e conscientizar os alunos, que são o futuro do nosso município.