Julho: período de férias, formação e recesso nas escolas

Julho é um mês esperado pela comunidade escolar, pois há um período destinado às férias escolares, à formação continuada e ao recesso para os profissionais da educação.

Dentro da divisão do tempo escolar, são planejadas duas semanas de férias para os alunos que devem ser aproveitados para diversão, descanso, passeios, alívio da rotina, e também reorganização do material, leituras e estudo se necessário. Já os profissionais aproveitam este tempo para a sua formação através da participação no Seminário de Educação, as escolas para reuniões de planejamento para o 2º Semestre e após uma semana de recesso para que também possam descansar e retomar às atividades com motivação, novas ideias e planejamentos que garantam a aprendizagem, função maior do trabalho do professor.

Em forma de plantão será realizado atendimento às crianças de 0 a 3 anos das escolas municipais de educação infantil, na semana de 28 a 31 de julho, junto a EMEI Pingo de Gente no Bairro Nova.