Giruá representa três regiões no PROINFO

Giruá está presente nos encontros e debates que têm se realizado a partir do Programa PROINFO/MEC no qual estamos inseridos e desde 2009 e tem investido nesta área junto à educação, seja através do recebimento de equipamentos, da nomeação dos monitores de informática e das formações realizadas. A monitora Paula Pereira representa três regiões do Estado, sendo a AMM, a AMGSR e AMUCELEIRO e também é tutora regional junto ao programa e já é responsável pelo funcionamento de uma turma a nível regional, cujo encontro presencial será na cidade pólo, que é Giruá, no próximo dia 18 de julho. No último dia dia 03 de julho na cidade de Erechim-RS realizou-se o Encontro Estadual dos NTMs (Núcleos Tecnológicos Municipais).  Esta participação teve como grande objetivo buscar maiores informações visando a implantação de um NTM no município de Giruá e também representar o PROINFO da região.

Giruá também está participando da organização do II Encontro Estadual do PROINFO que tem como tema: Os Desafios do PROINFO através da representação do PROINFO Regional 7. Evento este coordenado pela UNDIME. Sua realização será nos dias 10 e 11 de setembro na cidade de CANOAS-RS na Universidade UNILASSALE.