ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBERÃO NOVOS UNIFORMES ESCOLARES

Assim como ocorreu em 2010, todos os mais de 1.700 alunos da rede pública municipal de ensino receberão uniformes escolares, ainda neste ano de 2014. A licitação, Pregão 055/2014, já está publicada na página oficial do município, e nos órgãos oficiais, com previsão de abertura das propostas dos interessados para o dia 11 de julho. O investimento é superior a R$ 140.000,00, e serão aplicados recursos próprios do município. A notícia foi transmitida pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas e pela Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert, em reunião realizada no dia 02 de julho com a presença das Diretoras das 14 Escolas da rede municipal.

A ação, até então inovadora em Giruá e na região, acaba se repetindo pela receptividade da iniciativa junto a comunidade escolar. Através dos uniformes, inexistirá a segregação pelas condições individuais de cada aluno providenciar as vestes diárias, contribuindo positivamente para a formação das crianças e jovens. Os uniformes são iguais para todos, considerando a clientela da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, e cedidos sem ônus aos alunos.

A reunião ainda debateu diversas questões a respeito da educação em Giruá, e da necessidade de uma constante mobilização para a obtenção de avanços nesta que é a área prioritária de atuação do Governo Municipal. Um balanço das atividades em cada Escola, a atualização de informações a respeito do 21º Seminário de Educação, e sobre as obras de construção e reformas nas Escolas também foram tratados no encontro.