SMEC realiza projeto de educação ambiental com agentes escolares

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Denise Weber, juntamente com a Assessora Diana Frühauf e a Presidente da COOPERVIDA Ilaine Lamb, realizaram palestras para Serventes, Merendeiras e Zeladores das Escolas Municipais da cidade no dia 26 de junho, nas dependências do Centro Cultural Adelina Dias.

A Educação Ambiental busca abrir os nossos olhos, mostrando que o ser humano é apenas mais uma parte do meio ambiente em que vive. É antes de mais nada, gostar de si, do seu próximo e da natureza a nossa volta. Ter consciência ambiental é reconhecer o papel que cada um de nós temos na proteção de todos os lugares onde a vida nasce e se organiza. É reconhecer a necessidade de vivermos em harmonia com a terra, as águas, as plantas, os animais e todas as demais formas de vida.

Portanto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC implanta o Projeto: PENSAR, CUIDAR E AGIR PARA TRANSFORMAR! nas Escolas Municipais de Giruá em parceria com a Cooperativa de Trabalho Reciclando pela Vida – COOPERVIDA - RS coordenada pela Presidente Ilaine Lamb, juntamente com o Projeto Missões pela Vida – Seja Amigo do Planeta, coordenado pela primeira dama Eva Weimer e o Programa Óleo na Pia Não! da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  que tem como objetivo a conscientização da importância de separar o lixo e resíduos, bem como sua destinação correta no sentido de promover atitudes que ajudem na preservação do meio ambiente, como também despertar em cada comunidade escolar a consciência de que praticamente todo o lixo pode ser reaproveitado. No decorrer do ano serão realizadas outras ações referentes ao Projeto.