ESCOLA SÃO PEDRO EM TURNO INTEGRAL

23/03/18

ESCOLA SÃO PEDRO EM TURNO INTEGRAL

Na quinta-feira (22/03/18) o Governo Municipal através do Prefeito Ruben Weimer e do Vice-Prefeito Antônio Carlos Dalla Costa juntamente com o ACPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, oficializaram a entrega à Comunidade Escolar, da Pracinha São Pedro. Num momento de confraternização aconteceu o lançamento do Ensino em Tempo Integral, sendo que desde o início do Ano Letivo, alunos do 1º ao 5º estão sendo atendidos no horário das 7h45min às 17h.

A Escola conta atualmente com 154 alunos e destes, 80 fazem parte da Escola em Tempo Integral, comprovando a ótima aceitação do sistema por parte da Comunidade Giruaense. Os alunos recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, totalizando 8 horas diárias, resultando em 1400 horas anuais de aula.

Quanto ao Currículo Escolar, este foi organizado de forma diversificada, sendo integrado por: Língua Portuguesa, Vivências Matemáticas, Práticas de Leitura, Literatura e Escrita, Esporte, Recreação e Lazer, Musicalidade, Iniciação a Pesquisa, Cultura e Arte, Mídia e Tecnologia na Aprendizagem, Saúde e Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Robótica Educativa e Cultura da Paz.

Conforme observou o Prefeito Ruben Weimer, a proposta do Turno Integral vem ao encontro dos desafios do dia a dia, auxiliando tanto os pais que precisaram dedicar grande parte do dia ao trabalho, quanto aos alunos que passam a ter acompanhamento pedagógico adequado contribuindo para o desenvolvimento intelectual e social dos alunos, preparando-os para a vida.