Olimpíada de Língua Portuguesa

Olimpíada adota o tema "O lugar onde vivo"

Olimpíada de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Giruá, através da Coordenação local da Olimpíada, convida os professores do 5º ano do Ensino Fundamental, assim como todos os professores de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do Ensino Médio a participarem da 4ª Edição da OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA - Escrevendo o Futuro. A fim de valorizar a interação das crianças e jovens com seu meio, a Olimpíada adota o tema "O lugar onde vivo".

A OLPEF vai além de um concurso, uma vez que oferece propostas de formação dos educadores, seja por meio da distribuição de materiais com orientações pedagógicas, seja pela participação do educador em encontros para reflexão sobre as práticas educativas, com o objetivo de aprimorar o processo de escrita dos alunos. Desse modo, pretende contribuir para uma prática pedagógica de melhor qualidade.

A Secretaria salienta que o período de inscrição dos professores iniciou no dia 24 de fevereiro até 30 de abril, porém foi prorrogado até 15 de maio. A SMEC já fez a adesão, e muitos professores realizaram suas inscrições e de seus alunos. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet. Para preencher e enviar a ficha de inscrição acesse o site www.escrevendoofuturo.org.br.

As categorias para participação são as seguintes:

Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental.
Memórias Literárias: 7º e 8º anos (6ª e 7ª séries) do Ensino Fundamental.
Crônicas: 9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.
Artigo de Opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio.