Escolas Municipais organizam homenagem às Mães

As escolas da Rede Municipal de Ensino intensificaram as programações nessa semana


Homenagem às Mães

Com o objetivo de homenagear e mostrar o papel das mães na família e na sociedade, e a importância do respeito e gratidão dos filhos para com suas mães, as escolas da Rede Municipal de Ensino intensificaram as programações nessa semana.

Das mais variadas formas as escolas demonstraram todo esse carinho pelas Mães através da organização das apresentações com os alunos, chás, almoço (pais na cozinha), jantares com brincadeiras e sorteio de prêmios, celebrações, confraternizações nas salas de aula com atividades pedagógicas com mães e filhos, e momentos de beleza com a participação de manicures e cabeleireiras voluntárias. Também em algumas escolas, a participação nas atividades envolveu toda a família. Tudo isso porque, enfim, "O alicerce da vida começa com o amor de Mãe, que constrói, que dá força e se renova em cada gesto e carinho".

Da mesma forma o Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura prestam sua homenagem a todas as mães pela importância deste dia. A todas as Mães, um feliz e abençoado Dia das Mães. Esta mensagem é para você Mãe:

"Se os filhos estão bem alimentados, é ela que se sente satisfeita. Se estão risonhos e felizes, é ela que se pega sorrindo também. Se estão de roupinha nova, é ela que se sente bonita. Se eles vão bem na escola, parece que o aproveitamento escolar é dela. Se arranjam novos amigos, é ela que se sente popular e querida. Se viajam para novos lugares, é ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa. A cada meta que atingem ou troféu que ganham, é ela que curte a sensação de vitória. Passa a gostar de rock, mesmo que antes não pudesse nem ouvir. Passa a olhar com simpatia, os ídolos e os amores de seus filhos. Passa a adorar cachorros, mesmo que antes só gostasse de gatos. Desnecessário dizer o que ela sente, quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela, ela sentirá em dose tripla, cada tombo, cada perda, cada rejeição, cada fracasso, cada desapontamento. Tudo isto são... coisas de mãe !"