Secretaria de Educação capacita Supervisores e Orientadores

Esses encontros têm objetivo proporcionar momentos de estudo, troca de experiências e reflexões

Secretaria de Educação capacita Supervisores e Orientadores das Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou, no dia 24 de abril, encontro de formação com os supervisores, orientadores e coordenadores pedagógicos e de projetos da Rede Municipal de Ensino. Esses encontros têm como objetivo proporcionar momentos de estudo, troca de experiências e reflexão acerca das ações que norteiam o serviço desses profissionais visando o fortalecimento das mesmas na escola.

Durante o dia, os profissionais realizaram estudos em que foram aprofundados conhecimentos sobre a Ficha FICAI (avaliação e controle de freqüência escolar), regimento escolar, PNAIC (alfabetização na idade certa)/Provinha Brasil e Atendimento Educacional Especializado - AEE, seguidos de muito diálogo sobre as situações vivenciadas no contexto escolar, esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões. Também foram discutidos assuntos relacionados às entrevistas realizadas pelas escolas com os pais de alunos da Educação Infantil, ressaltando a importância da mesma. Outro ponto importante discutido foi sobre as atividades desenvolvidas pelos Agentes de Educação e Cidadania junto às escolas.

"Aproximar os atores envolvidos com o processo educacional é o nosso foco, para que assim, cada um se sinta co-responsável e motivado a participar e dialogar, tendo como meta principal melhorar o ensino, a aprendizagem e o desempenho escolar", afirma a Secretária Fátima Ehlert.