Escola Municipal São Pedro terá novo Espaço Esportivo

Escola Municipal São Pedro terá novo Espaço Esportivo

Um sonho acalentado há muitos anos começa a se tornar realidade, para a Direção, alunos e círculo de pais e mestres da Escola Municipal São Pedro, localizada no Bairro São José. A quadra coberta, que será futuramente convertida em Ginásio de Esportes, teve sua construção autorizada na manhã do dia 23 de abril, em cerimônia realizada nas dependências da Escola dirigida pela Professora Maria Elisa Oliveira.

Precedendo ao ato oficial de assinatura do contrato e entrega da ordem de início das obras, belíssimas apresentações artísticas encantaram os presentes, conduzidas pelos professores Amadeu Cláudio Pereira e Roseli Herzog. A mesa oficial foi formada pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas, Vice-Prefeito Elton Mentges, Vereador Ernani Zagonel, que representou o Poder Legislativo, Secretária de Educação Fátima Ehlert, e o Engenheiro Civil Humberto Vionei Weschenfelder, proprietário da empresa Maccel Center, vencedora do processo de licitação. Secretários Municipais, autoridades religiosas, líderes comunitários, professores, funcionários, pais e alunos, participaram do evento.

Após a acolhida da Diretora Maria Elisa, alunos entregaram mimos ao Prefeito, Vice-Prefeito e a Secretária de Educação, em sinal de agradecimento por mais uma investimento concretizado na Escola. Foram resgatados momentos importantes para a comunidade escolar, como a melhoria nos espaços físicos, laboratório de informática, equipamentos, livros, mobiliário, dentre outras conquistas.

Após os pronunciamentos oficiais, o Prefeito Municipal formalizou a assinatura do contrato entre o Município de Giruá e a empresa Maccel Center, no valor de R$ 180.000,00, e a entrega da autorização para o início das obras de construção do novo espaço esportivo da Escola São Pedro, o que foi comemorado pela comunidade escolar e pelas autoridades presentes. Em sua fala, o Engenheiro Humberto Weschenfelder ressaltou o desejo da empresa em contribuir com o Município através da edificação de mais uma obra importante, e justamente na Escola em que, na época em que exerceu o mandato de Prefeito Municipal (1989-1992), pode viabilizar as obras de ampliação do prédio. "Agora, mãos à obra", referiu Humberto, sinalizando o célere início das obras.

A Secretária Fátima Ehlert enumerou os importantes investimentos que estão sendo realizados na educação giruaense, revelando resultados impactantes. Citando o exemplo positivo da Escola São Pedro, que trabalha em conjunto com as famílias dos alunos em todos os momentos, agradeceu o empenho das demais Escolas e adiantou que novos investimentos estão pactuados ainda para o ano de 2014. O Vice-Prefeito Elton homenageou a Direção, professores e CPM da Escola, e registrou que a mobilização comunitária garante investimentos importantes não apenas dentro dos espaços escolares, citando como exemplo as obras de pavimentação asfáltica, na Rua Santa Inês, e o calçamento na Rua Machado de Assis, ambas no Bairro São José.

Encerrando o evento, o Prefeito Fabiam dividiu com todos os Secretários, servidores públicos, e com o Legislativo, os agradecimentos recebidos, lembrando que muito mais do que uma missão, trata-se de obrigação funcional o trabalho resolutivo em prol da educação. Agradeceu, de forma especial, a Secretaria de Educação e Cultura, através do exemplar trabalho desenvolvido pela Professora Fátima Ehlert e equipe, sobretudo na formação profissional, no diálogo permanente e a valorização dos professores, e a transformação dos espaços escolares. Assim como ocorreu nas Escolas São Miguel Arcanjo, Canova e José João Bisognin, agora a São Pedro contará com um belo espaço esportivo, com recursos conquistados junto ao Governo Federal após diversos contatos pessoais mantidos em Brasília. "É um momento especial esse que estamos vivendo agora, autorizando obras em prol da educação pública, para que todos os alunos tenham as melhores condições de aprendizado independentemente do poder aquisitivo. Escola Municipais, Estaduais e Particulares, todas devem estar no mesmo nível, e os governantes devem trabalhar para que este nível seja sempre elevado, pois a educação deve sempre ser prioridade absoluta na vida de um povo"