Repasse para Estudantes é ampliado para 2014

O auxílio aos estudantes universitários e técnicos foi retomado pela atual administração municipal, para contribuir com as despesas no deslocamento

Repasse para Estudantes é ampliado para 2014

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) elaborou e enviou para a Câmara Municipal de Vereadores a proposta de convênio para o auxílio-transporte aos estudantes universitários e técnicos para o ano de 2014. Na manhã do último sábado, 12 de abril, em reunião que contou com a presença do Prefeito Fabiam Thomas e a Associação dos Estudantes de Giruá, representada pelo Presidente Maurício Lopes, diretoria e por dezenas de associados, a Secretaria Fátima Ehlert expôs a todos todo o processo de elaboração do orçamento e os próximos passos para a assinatura do convênio.

Para 2014, o Presidente Maurício informou que 404 estudantes estão aptos a receber o benefício, configurando um considerável aumento com relação a 2013, e comprovando que cada vez mais alunos estão buscando o ensino superior e a própria ASSEGIR.

O Prefeito Fabiam Thomas destacou a luta da Secretária Fátima e da SMEC para manter os valores do convênio, que desde 2010 vem aumentando e beneficiando mais estudantes. Hoje, o convênio repassado para a ASSEGIR é um dos maiores de todas as esferas da administração pública. Para 2014, serão investidos R$ 20.000,00 a mais do que 2013, e em breve já estará chegando ao montante de R$ 200.000,00, dez vezes mais do que o primeiro repasse, realizado em 2010.

O auxílio aos estudantes universitários e técnicos foi retomado pela atual administração municipal, para contribuir com as despesas de deslocamento a outros centros e até mesmo para fomentar a atividade comercial de transporte de passageiros em nosso Município. O Projeto está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores.