Escola de Tempo Integral já é realidade na Rede Municipal

O projeto piloto iniciado em 2010, contempla hoje 10 das 14 escolas municipai

Escola de Tempo Integral já é realidade na Rede Municipal de Ensino

O projeto piloto iniciado em 2010, contempla hoje 10 das 14 escolas municipais

Com o objetivo de garantir o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes que frequentam as escolas da Rede Municipal de Ensino, o Governo Municipal, através da SMEC vem ampliando o tempo de permanência dos alunos na escola, concretizando assim, a implantação da Escola de Tempo Integral.
A proposta visa ampliar a jornada diária e reorganizar o currículo escolar, oferecendo atividades esportivas e de lazer, culturais e artísticas e de prevenção e promoção da saúde. Além disso, promover a inclusão digital e fomentar debates em torno do meio ambiente, cidadania e saúde. Numa parceria com o Governo Federal, através do Programa Mais Educação, as escolas vêm trabalhando, na perspectiva de otimizar os espaços escolares, bem como oferecer o suporte necessário aos alunos para a vivência de atividades com acompanhamento pedagógico nas mais diversas áreas do conhecimento, além de ampliar o conceito de espaço educativo e fortalecer a relação entre escola-família-comunidade.