REUNIÃO PEDAGÓGICA

Últimos preparativos para o início do ano letivo 2017.

REUNIÃO PEDAGÓGICA

Últimos preparativos para o início do ano letivo 2017

Com uma proposta voltada a uma Educação Humanizadora reuniram-se as Equipes Diretivas das Escolas Municipais juntamente com integrantes da SMEC na manhã do dia 13 de fevereiro na Casa do Professor para dar início as atividades do ano Letivo de 2017. Contando com a presença do Prefeito Municipal Ruben Weimer, o qual deu boas-vindas salientando que confia no trabalho da Equipe e que aposta nos profissionais da Educação para garantir uma educação de qualidade nas Escolas Municipais.

Após a realização de uma dinâmica interativa, foi possível socializar a proposta de trabalho para o ano letivo de 2017. A Secretária Municipal de Educação Elisenara Demeneghi Ternes conduziu a reunião ressaltando a importância do trabalho em equipe, da participação dos profissionais e da comunidade escolar na efetivação dos trabalhos nas secretarias municipais.

Também nesta ocasião, estabeleceram-se diretrizes e metas para elaboração de um Plano de Ação da Gestão Escolar, que contribuirá com sugestões de melhorias tanto na questão de infraestrutura, quanto na questão pedagógica de trabalho, contando com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar.

E para o inicio das aulas que será no dia 1º de março, a SMEC com apoio da Secretaria Mun. De Obras e Serviços Urbanos está trabalhando intensivamente na organização física das escolas municipais, realizando atividades como corte de grama, dedetização, limpeza de pátio, manutenção e consertos nos prédio e equipamentos.