Escolas Municipais recebem recursos para o Mais Educação 2017

Confira os valores já recebidos e as Escolas contempladas

Escolas Municipais recebem recursos para o Mais Educação 2017

Uma decisão importante tomada em 2016 irá assegurar aos alunos da rede pública municipal o retorno de um dos mais abrangentes programas educacionais desenvolvidos no Município: o Mais Educação. Com a adesão formalizada pelo Governo Municipal, a partir de solicitação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está garantido as Escolas Municipais o desenvolvimento do Programa a partir do ano de 2017.

Giruá foi um dos primeiros municípios a assegurar a adesão, manifestando interesse com considerável antecedência, e com isso o Ministério da Educação já efetuou o pagamento da primeira parcela de 2017 diretamente às Escolas Municipais. Com isso, o município dá sequência ao cumprimento do que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Confira os valores já recebidos e as Escolas contempladas:https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

EMEF Canova: R$ 17.073,00

EMEF Nicolau Leite: R$ 27.027,00

EMEF São Pedro: R$ 12.708,00

EMEF Batista: R$ 12.708,00

EMEF Bisognin: R$ 16.956,00

EMEFATI São Miguel Arcanjo: R$ 14.517,00

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert "Isto foi possível porque Giruá desde o ano de 2009 investiu recursos em novos espaços construídos nas escolas, como ginásios de esportes, ampliações, áreas cobertas e reformas estruturais, assegurando melhores condições para que alunos e professores possam desenvolver as atividades conforme as diretrizes do Programa, sem a necessidade de improvisações ou limitações de atividades".