Inaugurado o Ginásio da Escola José João Bisognin

Com uma área total de 605,16 metros quadrados, agora, as crianças e adolescentes possuem um local apropriado para a prática de exercícios.

A manhã da segunda-feira, 2 de setembro, se tornou um momento histórico no município de Giruá, pois nela foi realizada a inauguração de uma obra sonhada há anos pela comunidade escolar do Bairro Santa Rita. A construção do Ginásio Poliesportivo da EMEF José João Bisognin foi idealizada e orgulhosamente concretizada pelo Governo Municipal.

O investimento de quase 190 mil reais visa proporcionar um ambiente adequado e nos mais altos padrões de qualidade para os alunos. Com uma área total de 605,16 metros quadrados, agora, as crianças e adolescentes possuem um local apropriado para a prática de exercícios e atividades fora da sala de aula.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José João Bisognin, localizada no Bairro Santa Rita, foi criada através de Decreto Municipal em 1979. Com "Ser e Buscar um novo amanhã" sendo tema norteador de suas práticas educativas, visa o desenvolvimento integral do aluno como cidadão inserido na sociedade onde vive.

Mantida pelo Poder Público Municipal, conta com o apoio da ACPM (Associação do Círculo de Pais e Mestres) e com uma equipe de profissionais qualificados. Hoje, a instituição atende 223 alunos nos três turnos, incluindo a Educação de Jovens e Adultos.

O evento de inauguração do ginásio reuniu grande parte da comunidade e foi repleto de comemorações e agradecimentos. Como o da representante dos pais, Rita de Cássia Gonçalves, que declarou se sentir privilegiada em fazer parte da comunidade, agradecendo a preocupação do Governo Municipal com a educação, em suas palavras "essa parceria comprometida nos faz seguir firme no propósito de garantir uma boa formação para nossos filhos".

A Diretora da Escola, Jussara Gottems Daruy, em sua fala, apontou que o objetivo da equipe escolar sempre foi proporcionar um ambiente favorável para uma formação educacional, profissional, cidadã e pessoal dos alunos e que a construção do Ginásio corresponde aos anseios de anos da comunidade.

Já a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, agradeceu a oportunidade de estar a frente de mais uma conquista e garantiu que a vontade do Governo Municipal é fazer com que as escolas sejam os melhores espaços públicos das comunidades dos bairros.

Encerrando o momento oficial, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas fez uma provocação aos presentes: "Quem disse que as escolas dos bairros não podem ser as melhores de Giruá? Quem disse que o aluno do bairro não merece ter o melhor tratamento possível? Por que nos acostumamos com isso? Por que não lutamos contra isso? Nossa forma de lutar e de se revoltar contra isso é trabalhando cada vez mais pela educação e, dentro de nossas limitações, vamos fazendo o possível, encarando os problemas um a um." Ainda em sua fala, o prefeito convidou todos a serem voluntários da educação, adquirindo consciência social e política para que todos os problemas nessa área sejam resolvidos.

No ato também estiveram presentes os Secretários Municipais, vereadores, o Vice-Prefeito Elton Mentges, imprensa e representantes de entidades. Alunos da escola realizaram belas apresentações artísticas que abrilhantaram o ato oficial. Agora, com o Ginásio, esses trabalhos artísticos, culturais e esportivos ganharão força, melhorando ainda mais a qualidade de ensino da escola. O objetivo do Governo Municipal é realizar melhorias em todos os espaços escolares de Giruá, caminhando para isso, a próxima obra, que já está está entrando em processo de licitação, é a da Escola São Miguel Arcanjo, de Mato Grande.