Programa AABB Comunidade celebra resultados e conclui atividades em 2016

O programa, que iniciou suas atividades há seis anos no município, atende 100 crianças de 6 a 12 anos.

Programa AABB Comunidade celebra resultados e conclui atividades em 2016

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Fundação Banco do Brasil, Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil - FENABB e agência local do Banco do Brasil, acolheram carinhosamente os educadores, alunos, funcionários do programa, pais e demais presentes para a cerimônia de encerramento das atividades do Programa AABB Comunidade 2016, na manhã de 08 de dezembro, junto à sede da AABB. Participaram do ato o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, o Gerente do Banco do Brasil, Maurício Hermann, Presidente da AABB local, Elio Panno, e a Coordenadora do Programa, Luciana Fabrrin.

O programa, que iniciou suas atividades há seis anos no município, atende 100 crianças de 6 a 12 anos e tem como principal objetivo contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional de crianças e de adolescentes das escolas municipais, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando as famílias, a escola e a comunidade.

Durante todo este ano, o programa proporcionou a participação dos alunos em diferentes ações que ampliaram seus conhecimentos, desenvolveram habilidades e competências importantes na formação educacional e para a cidadania, participando de palestras, práticas, passeios, caminhadas, jogos, gincanas, apresentação no Seminário de Educação, dentre outras atividades, sob a coordenação da professora Luciana de Lima Fabbrin, com o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Banco do Brasil, juntamente com os Educadores Sociais: Caíque Rodrigues, Egiane Simioni, Géssica Zwick, Kelvin Perdonsini, Maria Jandira Nunes, Milton Barichello, Marco Aurélio Brum e Vanusa Mensch.

Com uma belíssima apresentação preparada para o momento, alunos e educadores encantaram o público presente. Na oportunidade os pronunciamentos foram de gratidão. A Professora, Vanusa Mensch deixou uma mensagem de agradecimento em nome de todos os Educadores Sociais e um aluno pronunciou-se em nome dos colegas agradecendo a oportunidade de participação no Programa. Na sequência houve pronunciamentos da Coordenadora do Programa e demais autoridades presentes.

O Prefeito Municipal destacou o caráter de excelência do AABB Comunidade em Giruá, lembrando que "além dos resultados sentidos dia a dia, visivelmente perceptíveis a cada visita realizada, nos relatórios recebidos, na divulgação oficial dos trabalhos, e pela conversas que tínhamos com os pais e alunos, a equipe local celebrou com alunos a conquista de reconhecimentos a nível nacional, como em concursos de arte e redação. O convênio entre as entidades é superior a R$ 600.000,00, o que equivale a R$ 6.000,00 por criança atendida, o que reforça o comprometimento do Governo Municipal, da AABB, FENABB do Banco do Brasil em proporcionar a 100 giruaenses rotinas educacionais, desportivas e culturais diferenciadas. A alegria das atividades na piscina, a experiência de colher e se alimentar das verduras plantadas pelos próprios alunos, o esporte, a música, a leitura, o reforço escolar, dentre muitas outras atividades, configuraram possivelmente o melhor e mais bem elaborado programa educacional-desportivo-social já realizado em nosso Município, e estamos felizes em poder contribuir com a formação destas crianças e oportunizar este desafio aos profissionais que integraram a equipe de trabalho", finaliza o Prefeito, Fabiam Thomas.