Escola Municipal José João Bisognin recebe 20 tablets

Esta ação foi resultado do Programa Investimento Direto na Escola – Ação Compartilhada, promovido pelo Governo Municipal através da SMEC.

Escola Municipal José João Bisognin recebe 20 tablets

Com ato oficial de entrega na manhã de 24 de novembro, a EMEF José João Bisognin recebeu 20 tablets para uso pelos alunos em sala de aula. Esta ação foi resultado do Programa Investimento Direto na Escola – Ação Compartilhada, promovido pelo Governo Municipal através da SMEC, sendo uma oportunidade oferecida às comunidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Giruá, para desenvolver projetos inovadores a partir das suas necessidades e realidades.

O programa oferece apoio financeiro à elaboração de projetos concebidos a partir da reflexão sobre uma necessidade identificada na realidade escolar, sendo o repasse de verbas estabelecido em edital próprio, às ACPMs ou conforme o objeto do projeto adquirido pela prefeitura e repassado à escola.

Em sua fala a Diretora, professora Jussara Daruy, agradeceu a oportunidade de juntamente com os professores e ACPM conseguir apresentar ao Governo Municipal um projeto que ampliasse as possibilidades de aprendizagem e ter sido uma das escolas selecionadas. A representante do ACPM, Srª Nilda de Miranda, também agradeceu os investimentos realizados na área da educação e que tanto contribuem para a educação dos filhos. A Secretária Fátima Ehlert parabenizou todos os envolvidos no processo educacional desta escola e falou da importância da utilização da tecnologia como mais uma ferramenta para ampliar conhecimento, possibilitar a pesquisa e concretizar a aprendizagem. os presentes puderam apreciar nesse dia as belas apresentações realizadas pelos alunos da escola.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas enfatizou os investimentos realizados na área educacional e a importância de proporcionar à escola esta oportunidade de propor projetos concretos e que venham a melhorar o cotidiano escolar, também atendeu o pedido da Smec e estará adquirindo mais 10 unidades, totalizando 30 tablets, tendo em vista o favorecimento de uso por mais alunos simultaneamente.