Escolas Municipais contarão novamente com o Mais Educação em 2017

Governo Municipal e SMEC optam em organizar a adesão e o cumprimento do cronograma para eliminar o risco da perda da oportunidade para o ano seguinte.

Escolas Municipais contarão novamente com o Mais Educação em 2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a adesão  ao “novo” Programa Mais Educação, do Governo Federal, e assim assegurou as Escolas Municipais o desenvolvimento do mesmo a partir do ano de 2017. A decisão em aderir ao Programa se deu em razão dos excelentes resultados obtidos com as ações nos anos em que foi realizado. Em 2016, o Ministério da Educação não liberou recursos para a realização do Programa. Mesmo com o encerramento do mandato administrativo em 2016, o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, e a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, optaram em organizar a adesão e o cumprimento do cronograma para eliminar o risco da perda da oportunidade para o ano seguinte.

As Escolas desenvolveram o Mais Educação nos anos de 2011 a 2015 em Giruá, proporcionando inúmeras experiências importantes e positivas para comunidade escolar,  impulsionando a educação integral na Rede Municipal de Ensino. Atividades ligadas ao esporte, artes, ciências, letramento, complemento pedagógico e outras áreas, então, farão novamente parte das rotinas escolares.

As Escolas foram pré-selecionadas pelo FNDE, e confirmadas pelo cadastramento realizado pela SMEC. Agora, as equipes diretivas realizarão a entrega dos respectivos planos de atendimento junto a Secretaria de Educação, a qual deverá efetivar o cadastramento no Ministério da Educação. As Escolas pré-selecionadas são as seguintes: São Pedro, Canova, Nicolau Leite, José João Bisognin, Batista e  São Miguel Arcanjo..

Vale salientar que com os novos espaços construídos nas escolas desde 2009, como ginásios de esportes, ampliações, áreas cobertas e reformas estruturais, restam satisfeitas as melhores condições para que alunos e professores possam desenvolver as atividades conforme as diretrizes do Programa, sem a necessidade de improvisações ou limitações de atividades.