Programação especial para as crianças nas escolas municipais

A semana do dia da criança foi marcada por uma série de atividades junto às escolas municipais.

Programação especial para as crianças nas Escolas Municipais

A semana do dia da criança foi marcada por uma série de atividades junto às escolas municipais que foram realizadas com alunos desde o berçário até o quarto ano. As celebrações desta semana foram feitas com piqueniques, festa à fantasia, tarde da beleza, cinema, confraternização com lanche coletivo, brinquedos locados, pintura de rua, almoço festivo com participação de pais, algodão-doce dentre outras atividades.

Segundo a direção da escola Canova, que realizou as atividades alusivas ao dia da criança “a homenagem foi dirigida àqueles e àquelas que são os laços fortes de todas as esperanças a quem almejamos que cantem felizes, vivam felizes e tenham sempre paz e amor, pois quando crescidos sentirão saudades desse tempo maravilhoso vivido”.

Para a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura “essas programações ajudam a fortalecer e a ressignificar a cada ano as comemorações deste dia especial, pois através do lúdico proporcionado pelas várias atividades recreativas pedagógicas procura-se desenvolver a formação integral dos alunos a fim de torná-los sujeitos no processo de construção do conhecimento e da própria vida”.