Inicia oficialmente a Semana da Pátria 2016

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou abertura da Semana da Pátria 2016.

Inicia oficialmente a Semana da Pátria 2016

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou abertura da Semana da Pátria 2016 em ato no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro na última quinta-feira, 01. O tema nacional do ano é o “Centenário da Liga de Defesa Nacional”, e no nível Estadual “Um século de Civismo”.

Presentes no evento, estiveram o Prefeito Municipal Ângelo Fabiam Duarte Thomas, a  Assessora responsável interina pela SMEC Ana Cristina Czegelski Duarte, o 1º Sargento da Brigada Militar Emerson Braga, o representante do Legislativo João Carlos Taborda Zimmermann, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Silvia Maria Copetti Calegaro, a Presidente da ACIGI Estela Giovelli, bem como demais secretários municipais, e professores e alunos representantes das escolas do município.

Os presentes acompanharam a tradicional cerimônia de recebimento da centelha do Fogo Simbólico da Pátria, que desde 1937 representa o calor patriótico do povo brasileiro. O fogo foi conduzido até o local pela Brigada Militar e alunos do CTNG. Logo após, o Prefeito Fabiam abriu oficialmente a programação da Semana da Pátria.

Além do Fogo Simbólico, apresentações também abrilhantaram o momento. A Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança representada pelas turmas do Maternal 2A e Maternal 2B, interpretaram a música de Ivan Lins – “Depende de Nós”, através de expressão corporal. Logo após, os alunos da 4ª e 5ª série da EEEF Telmo Motta, coordenados pela professora Suelyn Fernandes, apresentaram a Música: “Pra não dizer que não falei das flores”, ao som de flautas.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

As atividades da Semana da Pátria no município de Giruá que tiveram início na manhã de 1º de setembro, com abertura oficial e recebimento do Fogo Simbólico da Pátria, junto ao Ginásio da EMEF São Pedro, continuam até o dia 7. Em continuidade às comemorações, estão previstas na programação da Semana da Pátria, atividades Cívicas nas Escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino.

E no dia 07 de setembro, com início às 13h30min, acontece junto à Av. Bento Gonçalves o Desfile Cívico, culminando com a extinção do Fogo Simbólico. Também, em uma extensão da semana, no dia 09, acontecerá a inauguração Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola, com cerimônia prevista para às 9h, na Rua Athayde Pacheco Martins, nº 45, Bairro Leimann.