Escola Nicolau Leite realiza 7ª edição do Dia da Cidadania

Escola Nicolau Leite de Giruá realiza 7ª edição do
Dia da Cidadania

A Escola Municipal Nicolau Leite realizou nos dias 08 e 09, a 7ª edição do Dia da Cidadania. O evento acontece desde 2009, e a cada ano surpreende pelas inovações apresentadas. A participação da comunidade escolar foi intensa, com a presença de pais e alunos que lotaram o auditório Regina Giovelli.

Estiveram presentes, o Prefeito Municipal, Angelo Fabiam Duarte Thomas, a Secretaria de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, o professor Maurílio Borges de Matos e a Vereadora Sandra Ceretta, representando a Câmara de Vereadores, bem como representantes do Conselho de Pais e Mestres, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e Clube de Mães.

Inicialmente, foi realizada uma acolhida aos presentes, onde foi enfatizado o trabalho e as melhorias que aconteceram na escola. A construção da área coberta, por exemplo, possibilitou aos alunos o recreio nos dias de chuva, um espaço de convivência, jogos e brincadeiras. As melhorias das salas de aula através da climatização e laboratório de informática também foram lembradas. Informações referentes ao projeto Construindo Cidadania, lançado em 2014, foram apresentadas à comunidade.

Para simbolizar o tema desta 7ª edição “Construindo Cidadania pela mão do Pequeno Príncipe”, o público pode prestigiar um grande espetáculo com base no livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, que foi trabalhado em todas as turmas da escola. Um dos objetivos específicos do projeto Construindo Cidadania é compreender a arte vinculada à cidadania, já que a expressão artística é um poderoso instrumento de comunicação e de construção subjetiva, capaz de aperfeiçoar o nosso modo de olhar e de sentir o mundo.

Em sua fala, a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert, parabenizou a equipe da escola, que tem correspondido as expectativas pela busca de uma educação pública de qualidade para todos. “Estão de parabéns a direção, os professores, os funcionários, os alunos envolvidos no teatro e principalmente os pais, que tiram um tempo para estarem com seus filhos”, declarou Fátima.

O Prefeito Municipal, agradeceu o envolvimento da escola e parabenizou a espetacular apresentação. Reconheceu e elogiou a presença dos familiares dos alunos, e prestou contas a respeito do processo de construção do ginásio de esportes da escola. Segundo ele, a Nicolau Leite receberá um ginásio em 2016 para melhorar as condições de práticas esportivas e demais atividades. "O processo está em licitação, e os investimentos giram em torno de R$ 70,000. A atual quadra será fechada, iluminada e o piso de concreto será substituído por gramado sintético", afirmou Fabiam.

Ao fim do encontro, os pais receberam um calendário com fotos dos filhos para levarem para casa, uma lembrança que simbolizou este importante evento.