Projeto Viva Leve de Giruá realiza confraternização de fim de ano

Projeto Viva Leve de Giruá realiza confraternização de fim de ano

Uma programação diferente marcou o encerramento das atividades do projeto Viva Leve de Giruá no ano de 2015. Os 85 participantes do projeto se reuniram no Pesque-Pague Havaí, onde aproveitaram para desfrutar de momentos próximos a natureza, conversar, jogar cartas e degustar um delicioso almoço.

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, participou do encontro, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert e da Secretária de Saúde, Raquelli Menin. A vereadora Sandra Ceretta também esteve presente na confraternização. Em sua fala, Fabiam destacou a importância do envolvimento das mulheres em atividades como essa, afirmando que atualmente as mulheres ocupam espaços importantes na sociedade. Parabenizou o grupo, agradecendo por terem acreditado no Projeto. Ele informou ainda, que o Governo Municipal já está programando as atividades do Projeto Viva Leve para o próximo ano, visando oferecer algo a mais aos participantes.

Na oportunidade, a Coordenadora do Projeto, Tatiane Renz, divulgou o resultado da Gincana Rumo à Medida Certa, em sua 3ª edição. A ação motivacional tem como objetivo incentivar os participantes a chegarem nos níveis recomendáveis ou mais próximos referentes ao IMC (Índice de Massa Corporal), Peso Corporal e PA (Pressão Arterial), visando incentivar a adoção de hábitos saudáveis para a manutenção da saúde e qualidade de vida.

Neste ano de 2015, muitas foram as atividades realizadas pelo grupo, dentre elas: atividades físicas, reuniões educativas, avaliações individuais, avaliação coletiva, sacola saudável, gincana rumo à medida certa com arrecadação de 578,22 Kg de alimentos, que foram doados pra famílias carentes do município, visita ao Lar da Velhice, controle da pressão arterial, glicose e peso e curso de informática.

Este é um projeto mantido pela Prefeitura Municipal de Giruá, desenvolvido através das Secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Cidadania. Tem por objetivo informar e conscientizar os participantes sobre a adoção de hábitos saudáveis, além de promover a prática de atividade física orientada, voltada à promoção da saúde e qualidade de vida. Ao longo dos anos, o projeto vem sendo inovado, com o propósito de cumprir com as metas traçadas e acompanhar os resultados obtidos pelos participantes.