Projeto Viva Leve de Giruá realiza última reunião educativa do ano

Projeto Viva Leve de Giruá realiza última reunião educativa do ano

Entre as diversas atividades que o projeto Viva Leve realiza, um destaque especial são as reuniões educativas. O objetivo do projeto realizado entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura é proporcionar aos participantes momentos de conhecimento e reflexão a partir de temas voltados à saúde, prevenção, bem-estar e autoestima. Os encontros acontecem mensalmente e contam com a participação de diversos profissionais da área da saúde que abordam assuntos diferenciados.

Na última reunião educativa do ano de 2015, que aconteceu no dia 24 de novembro, junto ao Auditório Regina Giovelli, a psicóloga Bethina Ferraz realizou uma dinâmica que propôs a integração e o fortalecimento dos laços de amizade, enfatizando a importância da convivência e o do trabalho em grupo, através do “Amigo Secreto Mensageiro”. O momento foi marcante, de carinho e afeto, proporcionando mensagens de otimismo e amizade “de todos para todos”.

Neste ano, destaca-se entre as inovações, a “Sacola Saudável”, ação que levou conhecimento, hábitos saudáveis e desafios à casa de cada participante. Isso ampliou o projeto que foi levado também aos familiares e às pessoas que convivem com cada participante. Qualidade de vida, saúde e relações interpessoais são uma constante no planejamento dos profissionais que atuam no projeto e que a cada encontro surpreendem os participantes positivamente.

O encerramento das atividades deste ano acontece no dia 08 de dezembro, com um almoço de confraternização junto ao Pesque-pague Hawaí. Estarão presentes no encontro autoridades e Secretarias envolvidas.