Produtores rurais e SMDES em parceria para o preenchimento do CAR - Cadastr

em apoio aos agricultores do município que tem até 04 módulos rurais

Produtores rurais e SMDES em parceria para o preenchimento do CAR - Cadastro Ambiental Rural

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SMDES), iniciou neste dia 03 de agosto o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural – CAR, em apoio aos agricultores do município que tem até 04 módulos rurais (correspondentes a 80 hectares).

Conforme o Secretário Municipal, Ricardo Jurenick, o cadastro é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais de todo o território nacional.

Pela importância deste atendimento em nosso município o Prefeito Municipal Fabiam Thomas solicitou uma atenção especial aos nossos agricultores para que todos sejam atendidos com tranquilidade até o encerramento do prazo de preenchimento, o qual encerra no mês de maio de 2016. O cadastramento está sendo feito pelo servidor Pedro Duarte Neto, treinado e capacidade para esta finalidade. Em poucos dias, já foram atendidos dezenas de agricultores, sendo que para facilitar o trabalho os mesmos devem comparecer pessoalmente na sede da SMDES, ao lado do Cento Cultural, ou agendar o atendimento pelo telefone 3361-2933.