Mais de 5 mil itens de lixo eletrônico foram recolhidos em Giruá

O recolhimento de lixo eletrônico aconteceu na Praça Aládio Ferreira na última sexta-feira

Mais de 5 mil itens de lixo eletrônico foram recolhidos em Giruá

A comunidade giruaense mostrou-se sensível e atenta aos cuidados com o meio ambiente pois aproveitou o dia de recolhimento do lixo eletrônico, realizado na última sexta-feira (13) na Praça Aládio Ferreira, para dar o destino correto aos materiais que não estavam mais sendo utilizados nas empresas, entidades e residências. A iniciativa foi uma parceria entre o Governo Municipal de Giruá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Secretaria de Obras Infraestrutura e Serviços Urbanos com a Empresa Natusomos, de Horizontina.

Durante a ação, foram coletados mais de 5 mil itens de materiais e produtos eletrônicos, com destaque para os equipamentos de informática, televisores, celulares e aparelhos de som. Para incentivar a participação da população, foi disponibilizado o agendamento de recolhimento via telefone, como também o recolhimento direto nas residências. No fim do dia, o caminhão passou em algumas empresas, escolas e entidades, completando com sucesso a coleta.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Ricardo Jurenick e do Secretário de Obras, Márcio Silva, a segunda etapa de recolhimento do lixo eletrônico foi um sucesso, “Mais uma vez a nossa população colaborou com a iniciativa, pois mesmo com o tempo instável, compareceu no ponto de recolhimento trazendo os materiais de descarte”, declarou Ricardo.

A Administração Municipal já trabalha com muitas frentes no cuidado com o meio ambiente, a exemplo da coleta seletiva, calendário de entulhos e licenciamento ambiental. Agora, as campanhas de recolhimento do lixo eletrônico estão sendo intensificadas, pois atualmente a produção deste tipo de lixo é cada vez maior e os pequenos municípios não possuem locais apropriados para o destino final dos mesmos. Para o próximo ano, já estão programadas mais ações de recolhimento do lixo eletrônico.