Concurso Balaio dos Sabores traz mais uma vez receitas inovadoras com butiá

Concurso Balaio dos Sabores traz mais uma vez receitas inovadoras com butiá


O sabor dos frutos do butiazeiro foi muito bem trabalhado em cada uma das receitas inscritas no Concurso Gastronômico Balaio de Sabores, realizado durante a programação da 9ª Edição da Festa do Butiá. Licores, geleias, sorvetes, compotas, biscoitos e até mesmo a polpa da fruta puderam ser degustados e adquiridos durante os quatro dias do evento e também novas receitas apreciadas nessa oportunidade.

 

Na categoria agridoce, o primeiro lugar ficou com o prato “Frango Cremoso Butiazito”, de Suzete Brouwers, e o segundo lugar com Salpicão de Butiá, de Maria Salete Barichello. Já na categoria doces e sobremesas, três receitas foram premiadas: em primeiro, Sobremesa Doce Jerivá, de Caroline Browers, em segundo, Geleia de Butiá, de Maria Figur, e, em terceiro lugar, Rocambole com Recheio de Butiá, de Maria Salete Barichello.

 

Os salgados também têm espaço na competição, nessa categoria, as vencedoras foram: Lombinho de Porco ao Molho de Butiá, de Iolanda Stasiak, em primeiro lugar, Coelho a Milanesa com Butiá Desidratado, de Susete Browers, em segundo, e Carne seca na Moranga com Butiá, de Caroline Browers, em terceiro. A última categoria é a das bebidas que contemplou com o primeiro lugar, o Milk Shake de Butiá, de Traudi Kruger Macht, com o segundo lugar, o Drink de Butiá, de Valdir Souza, e, com o terceiro lugar, o Licor de Butiá, de Maria Figur.

 

Os três primeiros lugares de cada uma das quatro categorias levaram troféus e também, um Grill Pizza Express, um Grill para Cupcake e uma Balança Digital para Alimentos, respectivamente. O Concurso Balaio de Sabores aconteceu na tarde de sábado (7), como uma das atividades da Festa do Butiá. Os avaliadores foram Débora Hamerski, Otto Junior Ehlert, Estela Giovelli, Sara Grassel, Wanda Burkart, Sandra Cereta, Rosa Lia Barbieri, Antônio Forcélius, Cleidi Ehlert e Cassia Zemolim.

Redação: Josefina Toniolo

Imagens: Josefina Toniolo e Maurício Lopes