Solenidade marca abertura da Semana Farroupilha 2021

O Governo Municipal recepcionou no final da tarde da segunda-feira, 13 de setembro, um grupo de cavaleiros, representando as entidades tradicionalistas do município de Giruá, os quais conduziram até a Praça Tenente Aládio Ferreira, a Chama Crioula.

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, recebeu os integrantes da cavalgada, que conduziram a centelha da chama e prosseguiu com o acendimento do candeeiro crioulo, que permanece aceso durante a semana, até o dia 20 de setembro, dia do Gaúcho.

Durante a Semana Farroupilha, entidades realizam encontros e alguns eventos, observando as normas do distanciamento controlado, com destaque para a Festa Campeira, organizada pelo Piquete Nativista Giruá, que ocorre de 17 à 19 de setembro. Neste ano, em decorrência da pandemia, por decisão unânime entre entidades tradicionalistas e Prefeitura, não ocorrerá o desfile de 20 de setembro, permanecendo a cerimônia de encerramento da Semana Farroupilha, às 17h na praça.